Benefícios dos frutos secos


Uma das chaves fundamentais para uma vida saudável consiste em manter uma alimentação bem equilibrada. Existe um grupo alimentício do que temos um mau conceito, os frutos secos, já que, geralmente, costumamos tomar como lanches ou sobremesas. Além disso, tendemos a relacioná-los com um aporte calórico elevado e nos esquecemos de suas diversas propriedades nutricionais.
Quando falamos de frutos secos nos referir aos frutos que contêm menos de 50% de água, o que ajuda a criar uma concentração de nutrientes, o que são alimentos muito completos que devemos incluir em nossa dieta.

Além de ser absolutamente deliciosos, os frutos secos são ricos em proteínas, fibras, minerais como ferro, cálcio, zinco, cobre, fósforo, potássio, selênio e várias vitaminas, como a, E, B1 (tiamina), B2 (riboflamina) e B6 (piridoxina). Com efeito, esses alimentos contêm ácidos graxos, no entanto estes são bons para o nosso organismo, são insaturados e podem nos ajudar a combater os problemas cardiovasculares.
Existe uma grande variedade desses alimentos à nossa disposição, com a opção de degustar uma infinidade de sabores com múltiplos benefícios para o nosso organismo. Para começar temos os frutos de casca dura tais como os amendoins, amêndoas, castanhas de caju, avelãs, nozes, pistache, sementes de girassol, gergelim, nozes, castanhas e sementes de abóbora. E por outro lado temos os desidratados, entre eles as passas, damascos de damasco, ameixa passa, narizones, tâmaras e figos secos.
A metade de seu conteúdo são gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o nível de colesterol ruim e aumentar o colesterol bom.

É recomendável que todos façamos ingestão deste tipo de alimentos, pelo menos, 3 vezes por semana. Os amendoins, pistácios e os pinhões eu sou muito bonito para tratar anemia e melhorar o metabolismo, a sua fibra nos ajudará a combater a prisão de ventre, e por se fosse pouco, a retardar o envelhecimento, fortalecendo nossa pele e cabelos, graças ao seu alto teor de Vitamina E.

About the Author