Unhas saudáveis e fortes


As unhas são formadas por queratina, um tipo de proteína fibrosa que as torna muito resistenten. No entanto, é importante que tenhamos muito cuidado com elas para mantê-las saudáveis e fortes.
O ritmo de crescimento varia de um dedo para o outro e de uma pessoa para outra, é normal que o crescimento não seja uniforme. As unhas das mãos crescem quatro vezes mais rápido que as dos pés. As das mãos demoram, em média, de 3 a 6 meses para crescer por completo, enquanto que as dos pés demoram de 12 a 18 meses.

Para manter nossas unhas saudáveis e fortes, devemos manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas e vegetais, além disso, podemos seguir estas dicas para melhores resultados.
10 dicas para manter nossas unhas saudáveis:
Não abuses do esmalte para unhas, você tenta mantê-las ao natural pelo menos um dia da semana para que exalam e não fiquem amarelas.
Para blanquearlas pode friccioná-los com vinagre branco.
Se você usa o removedor quer que seja, sem acetona, uma vez que este desidrata muito as unhas.
A menos que sua cutícula é muito grande e te causa desconforto, não a cortes, é melhor removê-los com um removedor de cutículas, até a borda da unha.
Quando estiver em contato com detergentes tente usar luvas de plástico.
Hidrata diariamente tanto as tuas mãos e os teus pés, espalha bem a pomada por cima das unhas, também precisam, são muito recomendáveis aquelas ricas em vitamina E.
Cuidado com o calçado que você usa, se é muito justo pode ferir suas unhas, e presta atenção quando as cortes, para evitar unhas enterradas em nossos pés é importante não dar formas redondas, procura fazê-lo o mais reto possível.
Não morda, crie o hábito de cortá-los e limarlas para arredondar as bordas.
Anteriormente, recomenda-se untar alho nas unhas para remover o mau hábito de “comer as unhas”, agora também existem esmaltes especiais muito bons, incolores e inodoros, mas muito eficazes, já que o gosto é detestável.
Os banhos quentes prolongados podem causar desidratação de seu unhas.

Se você sofre de algum sintoma sério é melhor do que consultar um especialista de saúde, seja um dermatótolo, ou um podólogo para atacar o problema com o rigor e a tempo.

About the Author