Tratamento de hemorróidas


As hemorróidas são dilatações das veias dos faringe venosos, que encontram-se na mucosa do reto ou do ânus. As causas podem ser devidas a fatores hereditários, diarreia que produzem irritação, prisão de ventre, estar de pé ou sentado durante muito tempo seguido e também podem ocorrer nas últimas semanas da gravidez.

O tratamento para as hemorróidas consiste em manter uma boa higiene anal e evitar coçar as hemorróidas, para que não haja infecções, será necessário corrigir a constipação adicionando fibra à dieta. São benéficos alimentos, como frutas, legumes, cereais integrais e beber muita água e evitar refeições muito temperado ou picantes e álcool.
Será necessário corrigir as diarreias e evitar esforço ao defecar, por isso é tão importante e, assim, reduzir o tempo de defecação, fazer com que não ocorra a prisão de ventre, para eliminar desta forma, os esforços, manter uma correta limpeza anal através de banhos com água morna, até mesmo, se necessário, pode-se aplicar gelo ou compressas frias na fase aguda do transtorno, para disminuirel inchaço e dar-se, em seguida, banhos quentes na região duas ou três vezes ao dia, já que esta seqüência frio – calor, é uma forma de aliviar temporariamente a dor produzida por hemorróidas externas.
As hemorróidas assintomáticas não requerem tratamento, mas deve-se evitar o empurrar durante a defecação, para diminuir ao máximo o sangramento e prolapso. Os supositórios e pomadas retais são de pouco valor no tratamento de hemorróidas internas, porque só têm efeito anestésico transitório.

Se as hemorróidas são redutíveis, deverão ser empurrados para o interior do reto através de suave pressão, depois de ter sido reduzidas, a inflamação externa desaparecerá. Quando as hemorróidas foram reduzidas, podem manter a sua posição por meio de compressas geladas embebida com água e aplicar-se banhos de assento em água morna (nunca quente).
As hemorróidas que aparecem depois do parto ou no puerpério não devem ser tratadas cirurgicamente até que tenha passado um tempo, o suficiente para determinar se persistem, ou não, na mudança das hemorróidas que se projetam para o exterior, trombosadas e inflamação, devem ser tratadas através de cirurgia.

About the Author