Nutricionista Manuela Jobst Ensina a Melhorar o Desempenho do Cérebro

Julho foi um mês importante para a Nutricionista Manuela Jobst, natural de Atibaia, interior de São Paulo.

Isso porque ela publicou vários artigos, em seu blog Nutri Jobst, com dicas para melhorar o desempenho das funções cerebrais.

Nas postagens que fez, até agora, Manuela Jobst focou no tema sobre nootrópicos, compostos naturais ou sintéticos capazes de aumentar a capacidade de memorização e outras funções cognitivas.

Quem é Manuela Jobst

Manuela JobstManuela é nutricionista e possui duas pós-graduações: Suplementação Nutricional e Nutrição Clínica.

Após pesquisar e testar, em si mesma, inclusive, o efeito positivo dos nootrópicos no aumento do desempenho cerebral, ela decidiu iniciar esse projeto, abordando o tema.

A especialista em suplementação nutricional garante os benefícios dos compostos.

Segundo ela, a suplementação com nootrópicos é capaz de melhorar também o humor e contribui para a saúde do cérebro.

Manuela também divide o foco do seu trabalho com a solução de problemas articulares por meio da suplementação e de uma alimentação balanceada.

Pesquisando os efeitos da suplementação com colágeno, por exemplo, algumas de suas publicações falam sobre os efeitos desta substância.

Também abordam a associação com a Glucosamina e a Condroitina, que há muito tempo são indicadas, também, para a recuperação dos joelhos, tornozelos etc. inclusive, para animais, de todos os portes.

Caso tenha gostado do perfil da Manuela Jobst, você pode acessar o instagram oficial dela, lá ela posta diversas fotos e noticias sobre seus estudos.

Entenda a melhora do desempenho do cérebro

Os compostos nootrópicos são formados por substâncias neuro ativadoras, com capacidade estimulativa que não causam efeitos colaterais e nenhum tipo de problema, pelo contrário, algumas ainda ajudam na preservação da saúde do órgão.

Entre as substâncias encontradas nos nootrópicos, podemos destacar a creatina, que age melhorando as sinapses nervosas.

nootropicos

Também podemos destacar a colina, um tipo de gordura essencial para a formação de neurônios.

A famosa ômega-3 também merece destaque, pois possui DHA, um ácido graxo neuroprotetor e fundamental para o bom desempenho do cérebro.

O Piracetam é um dos mais famosos nootrópicos do mercado.

Manuela lembra que, quando ainda era apenas estudante, teve uma experiência com ele e foi fantástica.

Este composto é usado desde 1972, não só como suplemento, a fim de melhorar as funções cognitivas, como também no tratamento de doenças degenerativas como Parkinson e Alzheimer.

Manuela Jobst faz questão de destacar que, apesar do foco na saúde cerebral e na suplementação para a solução de problemas articulares, outros assuntos sobre nutrição e saúde também serão abordados nos próximos conteúdos publicados no blog.

No site também é possível encontra tudo sobre dor nas articulações.

About the Author