Motivos para se fazer uma Amniocentese


O tema da amniocentese é bastante controverso.
Há muitas mulheres que querem até pagar para que façam o teste e outras, em contrapartida, não querem saber de nada, embora se encontrem expostas a certos problemas
Como saber se você está dentro dessas características?
Bom, em primeiro lugar, se você teve um primeiro filho com síndrome de Down, espinha bífida, anencefalia ou incidem fatores hereditários familiares que você possa ter risco de ter uma criança com problemas congênitos.
Se você tem mais de 35 anos.
Quando uma análise de sangue demonstra uma baixa concentração de alfa-feto proteína, entre outros componentes.

A amniocentese é realizada no segundo trimestre de gravidez e não está indicada para todas as grávidas. Isso é algo que o seu médico irá explicar-lhe, atentamente, já que, ao realizar este teste, existe a possibilidade de aborto, mas em uma porcentagem tão reduzido como o 1%. Ainda assim você tem que saber que existe esta possibilidade.
Por outro lado, a finalidade deste estudo é que você possa decidir, no caso de o feto apresentar alguma anomalia, se deseja ou não prosseguir com a gravidez, com a antecedência suficiente.

Em qualquer caso, sugiro que, se você está entre o grupo de risco fale claramente com o seu médico e, se necessário, pedir uma segunda opinião durante a gravidez, especialmente se você é ela: um momento em que as mulheres estão mais sensíveis e o que precisamos, acima de tudo, se sentir seguras e apoiadas, por nustra casal e decidir, então, entre os dois o que fazer e o que riscos correr.

About the Author