Hérnia de hiato


Lahernia de hiato consiste na introdução de parte do estômago para o tórax, através do buraco do músculo diafragma chamado hiato, aqui, que tomar o seu nome. Produz sintomas como dor, refllujo de ácidos para o estômago, flatulência, azia e palpitações, entre outros. As causas são o enfraquecimento dos músculos, que podem ser produzidos pela gravidez, a obesidade ou a bulimia, para citar alguns.

Na maioria dos casos, requer um tratamento adequado para reduzir a acidez, se esta acompanhada de tonturas, vómitos, ou a sensação de falta de ar, poderia indicar a presença de algum problema cardíaco.
Para evitar a hérnia de hiato, recomenda-se fazer refeições leves várias vezes ao dia, onde não se incluam picantes, gorduras ou doces e substituí-los por vegetais ricos em fibras e proteínas, comer devagar e evitar alimentos ácidos. Também é preciso não beber durante as refeições e evitar refrigerantes, café e álcool.
Também não se deve fazer ejercico após as refeições, evitar deitar-se depois de comer, controlar os primeiros sintomas de ácidez, tomando algum antiácido e evitar a obesidade e prisão de ventre.
No tratamento natural da hérnia de hiato é eficaz a fitoterapia, com o fim de relaxar o músculo abdominal e neutralizar o excesso de ácido gástrico, fazendo o menor uso possível de antiácidos, que, a longo prazo, podem produzir efeitos secundários.
Em casos de azia, inflamação e gastrite, é adequado o uso do aloe, que ajuda a recebia tudo de volta a mucosa gástrica, assim com as infusões de camomila, alecrim e sálvia. A infusão de laurel, realizada quatro vezes ao dia, favorece a digestão e evita a acidez, além de proteger o fígado e a infusão de sálvia, tomada três vezes ao dia, atua contra as digestões pesadas e ajuda a eliminar a acidez.

Imagem de: mundonutricion.portalmundos

About the Author