Fazer desporto durante a gravidez


Levar uns bons hábitos alimentares durante a gravidez é fundamental, mas também há muitos outros aspectos que se podem ter em conta. A partir deste blog de saúde, recomendamos fazer desporto durante a gravidez, já que traz uma série de benefícios ao organismo, e prepara a mãe para o parto.

Agora, é verdade que, apesar das vantagens, o esporte durante a gravidez também pode apresentar alguma contra-indicação, mas desta vez ficamos com os aspectos positivos.
Entre as vantagens de fazer desporto durante a gravidez destaca-se que melhora a capacidade respiratória. Além disso, o esporte faz com que você melhore a circulação da mãe, e ajuda a controlar o aumento de peso e, por conseguinte, também melhora a capacidade respiratória.
Outros aspectos a ter em conta passam pela manutenção da resistência aeróbica e reduzir, portanto, a perda de capacidade física, melhorando-se, de passagem, a consciência corporal e a qualidade de vida.
Além disso, fazer esporte melhora a digestão e permite controlar a diabetes gestacional.
Isso sim, o tempo que se dedica a fazer esporte deve ser prudente, mas constante, ou seja, cerca de 15 minutos diários são suficientes e os efeitos na gravidez se fazem sentir com este tempo.
Quanto aos desportos que se podem praticar, não há nenhum melhor que o outro. Por exemplo, a natação é um excelente esporte para as grávidas, já que, quando nada, a água faz com que você se sentir mais ágil e se ativa.
Do mesmo modo, é importante que a grávida faça alongamentos todos os dias, principalmente antes e depois de fazer exercício físico.

Todos estes aspectos há que ter em conta, já que o esporte faz com que a mãe se prepare para o parto e reduzir os problemas que possam surgir após o parto.

About the Author