Como Combater o pé de atleta


O pé-de-atleta é uma infecção comum entre as pessoas que praticam esporte, mas os outros não estamos isentos de tê-la Às vezes, esse problema dura várias semanas ou até meses sem que nos demos conta disso.
O corpo tem uma grande variedade de organismos, dos quais alguns são úteis paranosotros e outros podem causar infecções. O pé-de-atleta aparece quando um tipo específico de fungo cresce e se multiplica entre os dedos dos pés, mas às vezes também pode passar nas mãos.

É muito fácil pegar este tipo de infecções, especialmente se costumamos ir a piscinas públicas, ou se um membro da casa dela padece. O pé-de-atleta pode ser transmitida por contato direto, ou por contato com os sapatos, meias e superfícies de piscinas ou chuveiros.
O risco de promover o fungo pode aumentar quando:
Nós usamos sapatos fechados, principalmente se forem de plástico.
Temos transpiração.
Nossos pés permanecem úmidas por muito tempo.
Se a nossa pele está vermelha e temos coceira, é muito provável que tenhamos o fungo. Em muitos casos, a pele que esta entre os dedos costuma rachar chegando a se desfazer. Você pode ter a sensação de queimadura e pode até ter bolhas, escorrendo ou crostas. Estes sintomas também podem ser entalones, palmas das mãos e entre os dedos das mãos.
Para combater o chato do pé-de-atleta, devemos manter uma boa higiene, evitar lugares públicos onde se caminhe descalço, como piscinas e saunas.
Depois de lavar os nossos pés tem que secar perfeitamente, não devem ficar úmidos, e posteriormente o dia aplicar pó antitranspirantes no pé e o calçado, e à noite, depois de lavar novamente os pés, usar um medicamento antifúngico tópico durante três semanas.

Embora o pé de atleta tenha acabado, é aconselhável continuar com o tratamento com 1 ou 2 semanas a mais para evitar sua recorrência.

About the Author