comidas para celulite

Alimentos que ajudam a tratar a celulite

A cada ano, especialmente durante pouco antes de começar o verão, costumam aparecer na imprensa de vários países, as “novidades” de efetivos e revolucionários tratamentos, incluindo cremes “milagrosos” para eliminar a tão temida celulite.

No entanto, segundo os especialistas, o melhor e mais eficaz anti-celulite está ao nosso alcance, sem necessidade de adquirir supostas cremes milagrosos ou terapias de choque: uma dieta saudável e exercício adequado, sempre com a supervisão médica.

Apresentam-se os especialistas que o sedentarismo e uma alimentação incorreta levam à deficiente metabolização das gorduras, e com isso agravam o problema, que mostra o seu pico, por dizê-lo de alguma forma, durante os meses de verão, dada uma maior retenção de líquidos.

comidas para celulite

Expõe-Se que a água é essencial para combater a celulite, pois ajuda a eliminar toxinas que favorecem o acúmulo de gordura. Indica-Se distribuir a sua ingestão ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições. A isso se pode acrescentar tomar chás ou sucos naturais, e evitando o consumo de café e álcool. É muito benéfico, um copo de água em jejum pela manhã, será a razão? ajuda a eliminar a água retida durante a noite.

Quanto às frutas são boas, muito em particular aquelas ricas em potássio, como banana, porque favorece a diurese, prevenindo a retenção de água, promovendo uma circulação sanguínea saudável.

Se de vegetais trata-se, os aspargos contêm bioflavonoides que ajudam a fortalecer os vasos capilares, prevenindo contra o aparecimento da chamada pele de laranja; no caso do salsão, a batata, a cenoura, a abóbora e a acelga também são ricos em potássio.

Em sentido geral, aqueles alimentos ricos em fibras servem para que o nosso organismo absorva melhor os nutrientes, as vitaminas e os minerais que nos permitam manter a pele hidratada; sumemos também as lentilhas, desde que contêm proteínas que ajudam o corpo a construir músculos em vez de gordura, a proteína do ovo, que tem poucas calorias e gorduras; o gengibre, que ajuda a diminuir o apetite, acelera o metabolismo, melhora a digestão e a circulação, o que contribui para a eliminação de toxinas, como a cebola que ativa a circulação e reduz os níveis de açúcar no sangue.

About the Author