Cirurgia de hemorróidas


As hemorroidesson varizes ou inflamações das veias do reto e do ânus, também são conhecidas como almorranas. Estas inflamações são muito chato, quando se sofre deste mal, normalmente, começa-se por sentir uma dor ao redor do ânus e é possível encontrar sangue nas fezes.
As hemorróidas podem ser efeito do esforço para ir ao banheiro e limpar o intestino, mas também existem causas por outros fatores, como pode ser gravidez, o envelhecimento e a constipação crônica ou diarréia.

Existem tratamentos para este mal, que costumam incluir banhos mornos e cremes locais, dietas ricas em fibras, laxantes, amaciador de fezes, supositórios, medicamentos especializados, entre outros. As hemorróidas complicadas requerem uma cirurgia e outros tratamentos.
As hemorróidas mais graves, podem ser removidas usando um grampeador especial ou pontos de sutura, para isso é necessário ir com um especialista em coloproctologia. O paciente é sedado com anestesia para não sentir nenhuma dor, após a cirurgia o paciente fica com suturas, mas estas se obtê-lo por si só.
As hemorróidas menores, possivelmente, não necessitam de cirurgia. Estes procedimentos são realizados com freqüência como uma consulta externa ou em consultório médico, com mínima ou nenhuma anestesia, alguns métodos empregados pelos médicos consistem em:
Injetar um produto químico para reduzir o inchaço
Colocar uma faixa de borracha em torno da hemorróida, para interromper o fornecimento de sangue para ela
Usar luz infravermelho ou laser para reduzir o tamanho da hemorróida.
Também pode ser congelada com nitrogênio líquido
O médico pode recomendar a remoção das hemorróidas quando os tratamentos não cirúrgicos não sejam eficazes.

Apesar de que a pode-se observar uma certa predominância em indivíduos de uma mesma família, as hemorróidas não são hereditárias. O ideal é adotar hábitos saudáveis, como evitar a prisão de ventre e licito ao evacuar, praticar exercício e aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras e líquidos.

About the Author