Tratamentos para a Osteoporose


A osteoporose é uma doença que, muitas vezes, sem o saber, uma vez que não produz sintoma, pode nos afetar. Trata-Se de ter os ossos fracos ou frágeis, até o ponto, isso sim, no pior dos casos, de fracturarnos alguém e não ser capaz de perceber. O pior é que a forma em que isso acontece é normalmente realizando atividades tão comuns como subir uma escada, estirándose para alcançar um objeto, esquivando-se, etc…
As aéreas que, com maior frequência, são as mais afetadas são a espinha dorsal, a coluna vertebral, as bonecas e os quadris. Mas já sabemos que fraturar um osso é uma situação bastante desagradável, uma ruptura nas áreas acima mencionadas, pode causar sérios transtornos, não só em saúde, mas também em nossa vida social e cotidiana, passando a ser dependente em muitos sentidos, necessitando, inevitavelmente, ajuda para realizar as atividades normais.

Vários são os fatores que incidem na hora de sofrer de osteoporose, alguns deles são:
Hereditários.
Comportamentos prejudiciais, como o sedentarismo, o tabagismo ou o álcool em excesso.
Ser mulher (embora os homens também sofrem, em menor medida, sobre tudo aqueles que têm níveis baixos de testosterona) de corpo magro e de baixa altura, ter uma dieta pobre em laticínios ou insuficiência de vitamina D.
Menopausa.
Se você sofre de algum ou de vários indicadores dos já mencionados e tem uma idade avançada, deverá realizar um exame de densidade óssea par de saber em que condições se encontram os teus ossos.

Enquanto isso, seja qual for a tua idade, o melhor é prevenir, bem como ter hábitos saudáveis, tanto alimentares como de atividade física e aumentar o cálcio, a vitamina D e o consumo de lácteos na sua dieta habitual.

About the Author