Remédios para os Juanetes


Com o ritmo de vida que levamos hoje, de um lado para o outro, sem parar, os pés, que se passam a vida confinados em sapatos, sofrem de forma constante. Por isso, é comum que apareçam arranhões e outros problemas. A partir deste blog de saúde contamos-lhe como combater os juanetes.

Os juanetes são um dos piores inimigos que apresentam os pés. Além disso, estima-se que mais de 60% da população sofre juanetes, um problema com algum componente hereditário.
Entre as medidas destinadas a combater os juanetes nos encontramos com os medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos. Trata-Se de uma das alternativas mais imediatas, já que paliar a dor é o primeiro que se deve fazer. Do mesmo modo, podem ser feitos exercícios de fisioterapia.
Outra opção para combater os juanetes passa por trazer modelos que façam com que se acolche o pé sobre o sapato, sobre todos os modelos de feltro.
Além disso, para combater os juanetes também pode-se recorrer à cirurgia. De fato, hoje em dia, existem mais de 130 alternativas para passar pela sala de cirurgia e eliminar os juanetes. Não em vão, a cada ano se praticam em Portugal entre 3.000 e 5.000 operações para remover os juanetes. Uma das que mais está crescendo é a cirurgia percutânea, que é realizada com uma incisão e o resultado estético é mais uniforme.
Outras medidas que podem ser tomadas para combater os juanetes é levar um calçado confortável. Ou seja, os saltos têm um aspecto negativo, já que empurrar o pé para baixo e comprimem ao dedo grande, obrigando a figura da fonte. Os sapatos com mais de quatro centímetros de salto não são recomendados para os juanetes.

Portanto, para combater os juanetes você deve usar um calçado confortável, evitar atrito e proteger a zona do fonte. Em caso de problemas, o melhor é que acudas ao médico ou podólogo.

About the Author