Propriedades do Grapefruit


A toranja é uma fruta pertencente ao grupo dos citrinos. Mas não tem muito prestígio, devemos incluir em nossa dieta diária, pois é um excelente coadjuvante em regimes e possui diversas vitaminas como a, C, B1, B2, B6, E e minerais como: ferro, potássio, fósforo, magnésio, enxofre e cálcio. Além disso, tem propriedades antioxidantes e é um depurativo e diurético natural.
Contém flavonóides e terpenóides, o que lhe confere propriedades anticancerígenas e licúan ou iluminadas sangue.
Em jejum é muito aconselhável o seu consumo quando se deseja emagrecer, pois acelera o metabolismo ajudando a queimar gordura como também para os problemas de retenção de líquidos.
Se você está procurando uma opção para consumi-los, porque não gosta de sua acidez, você pode tentar testá-lo com mel ou adicioná-la a seu suco ou misturado com suco de duas laranjas, assim você será mais despercebido o seu sabor amargo.
O que é importante saber é que nunca adicionar açúcar branco, já que as suas propriedades se anulam.
Entre os meses de janeiro e junho, quando se encontram em mercados em todo o seu esplendor e deve escolher os mais pesados e de casca fina, já que são os que têm mais suco.
Não é aconselhável o seu consumo se tiver úlceras estomacais, gastrite, azia, prisão de ventre, ou problemas digestivos ou dos rins.
É um excelente alimento para as pessoas que sofrem de anemia, estresse, colesterol, diabetes, gota, ácido úrico, obesidade, constipação e gripe, assim como hipertensão e problemas de fígado. É laxante e contém muito poucas calorias, apenas 40 por cada 100grs.

É muito recomendado durante a gravidez e período de amamentação, já que ajuda a manter as defesas do organismo graças ao seu efeito antioxidante e ao ferro que contém.
Se bem que há mais de 1500 tipos de toranja, todas possuem as mesmas propriedades. Para o meu gosto sugiro o grapefruit rosa maduro, que geralmente é mais doce.

About the Author