Propriedades das sementes de linho


As sementes de linho possuem propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e melhora a sua aparência devido ao conteúdo em minerais e vitamina E, além de possuir um efeito regulador do colesteroldebido ao seu conteúdo em Omega-3.
Consumir sementes de linho provoca melhorias articulares, como artrose, reumatismo e artrite, e exercem efeitos benéficos sobre o coração e o sistema vascular, o que ajuda a prevenir a formação de trombos, graças ao efeito das vitaminas B, minerais e oligoelementos.

As sementes de linho são utilizados na regulação do funcionamento intestinal, principalmente em casos de prisão de ventre. Além disso, graças ao seu conteúdo em fibras, contribuem para a perda de peso. Estas sementes podem-se encontrar algumas substâncias denominadas linhanos que atuam como anticancerígenos, prevenindo o câncer de próstata, mama e cólon, principalmente.
Consumir sementes de linho e aplicar a água de tais sementes no couro cabeludo, combate a queda do cabelo e regula o seu crescimento. A água de sementes de linho obtém-se derramando em um litro de água, três colheres de sopa de sementes de linho, agitar-se e deixa-se repousar um par de dias. Passado esse tempo, deverá agitar e aplicar diretamente. Você terá para várias aplicações, já que só é necessário molhar o couro cabeludo.
Possuem vitaminas do grupo B, vitamina E e minerais, como cálcio, fósforo, potássio, cobre, silício, cromo, níquel e zinco, além de linhanos e ácidos graxos poliinsaturados Omega-3 e Omega-6, que detém a queda do cabelo, já que melhoram a irrigação sanguínea dos folículos pilosos, favorecendo desta forma, o crescimento do cabelo.
Deve-Se tomar uma colher de sopa de sementes de linho em jejum, bem moídas ou imersas durante toda a noite. Pode-Se misturar com iogurte, saladas ou com qualquer outro alimento.

Imagem de: recetasytragos

About the Author