Os benefícios do kefir


O kefir é um leite fermentado que tem a sua origem nas regiões do Cáucaso e que conta com uma textura algo espesso e um sabor mais ou menos ácido que é preparado a partir de bactérias ‘Bacterium caucasicum’ e ‘Streptococus lactis’ ou ‘caucasicus’, que são os responsáveis pelo processo de fermentação láctica.
Dá como resultado um produto semilíquido e ligeiramente amargo, devido à ação do ácido láctico. Graças a esta substância, que é fundamental no metabolismo das células, produzem-se uma boa parte das ações benéficas para o organismo.
À semelhança do que acontece com o iogurte, o kefir se favorece a predigestión de leite, mantendo o seu valor nutritivo. O resultado é a melhora da resistência às doenças, mantendo uma flora intestinal benefícios. Além disso, é muito adequado para prevenir a osteoporose e é um alimento ideal para o tratamento por ‘Candida albicans’.

Por outro lado, o kefir é um produto muito nutritivo e se comporta no organismo como um antibiótico natural, adequado para a prevenção de infecções, além de ser de grande utilidade no tratamento de problemas do aparelho digestivo, ao mesmo tempo em que reforça a imunidade. Seu consumo faz com que se reduza a presença de elementos cancerígenos.
Os benefícios do kefir pode ser aplicado a doenças de tipo nervoso, problemas de fígado e vesícula, catarros bronquiais, doenças do estômago e intestinos, como diarréia e constipação, assim como ezcemas e dermatite. Conta com um poderoso efeito anti-viral e antibiótico, e em uso externo, se comporta como um grande anti-séptico, que ajuda a curar feridas.
Reduz os sintomas da intolerância à lactose em adultos, já que o kefir tem uma consistência macia e um pouco agitado. Reduz o colesterol e melhora o sistema imunológico, fortalecendo as defesas, melhora a assimilação dos alimentos e depura o organismo, eliminando os resíduos.

Imagem de: infojardin

About the Author