O que é a hemodiálise


O primeiro que há que ter claro é a associação da hemodiálise com os rins, e, acima de tudo, com a insuficiência renal. Devido ao mal funcionamento do rim e a acumulação de substâncias tóxicas que não podem ser eliminadas, se tem que fazer algo para remover a formatação. A partir deste blog de saúde nos perguntamos o que é a hemodiálise?

A hemodiálise consiste em fazer passar o sangue por uma membrana artificial, que é o que faz as funções renais, eliminando resíduos que se acumulam.
É dizer, a hemodiálise é a maneira de fazer com que o rim elimine quando perde parte de sua função, quando existe insuficiência renal. Por tanto, é realizada uma diálise, que é o que faz com que sejam excluídas as substâncias tóxicas que há acumuladas no rim. Também elimina o excesso de sal e água.
Por outro lado, a diálise, que se efetua nos rins, há que se manter adequado o nível de certas substâncias presentes no sangue, e, além disso, mantém a pressão arterial.
Há que ter claro que as funções do rim são muito difíceis de reproduzir de forma artificial, por isso, a eficácia no processo costuma variar. O paciente tem que se submeter à hemodiálise o fará em função do grau de necessidade, que tenha a sua infuficiencia renal, pelo que será o médico que estabeleça o tratamento, que costuma ser repetido, pelo menos, 2 ou 3 vezes por semana e durante um período de cerca de quatro horas.
Os rins são um órgão fundamental no organismo, pelo que há que cuidar para evitar problemas. Para isso, é necessário ter uma dieta variada, equilibrada e saudável. Por exemplo, os líquidos têm muitos benefícios para os rins. Uma vez diagnosticada a insuficiência renal, a dieta vai ajustando ao tratamento.

Portanto, e em resumo, a hemodiálise é a alternativa para depurar as substâncias tóxicas do rim.

About the Author