Insuficiência renal: alimentos NÃO recomendados


A insuficiência renal deve ser monitorada, uma vez que os rins são um órgão importante que se encarrega de filtrar boa parte dos componentes necessários para o organismo. Deste modo, a partir deste blog de saúde contamos mais detalhes sobre a alimentação que você deve evitar quando se sofre de insuficiência renal: alimentos não recomendados.

A insuficiência renal é a incapacidade dos rins de funcionar de maneira correta. É importante conhecer a alimentação que se pode e não se pode tomar, já que existem alimentos que beneficiam e outros que prejudicam os rins.
Se nós nos concentramos em alimentos que devem ser evitados quando se sofre de insuficiência renal, deparamo-nos com uma série de frutas. Neste sentido, destacam-se as bananas, abacate, kiwi, coco, granada, damascos e uvas pretas. Além disso, há uma série de legumes e produtos hortícolas que se deve evitar, como a abobrinha, cogumelos, batata fresca, cogumelos, espinafre, o tomate (sobre todo o frito em conserva) ou as acelgas.

É importante saber que esses alimentos não são recomendados quando se sofre de insuficiência renal, já que há muitas pessoas que associam todo o tipo de legumes e frutas, com o bom estado de saúde e, neste caso, não é bem assim.
Por outro lado, os enchidos, salsichas, costeletas de porco, o toucinho ou bacon são alimentos de carne, que não devem ser consumidas. Do mesmo modo, os lanches de bolsa, a comida rápida ou sal devem ser eliminados da dieta quando se sofre de insuficiência renal. Além disso, as nozes e amendoins devem registando depois nova moderação no seu consumo.

Em geral, devem ser evitados os produtos processados, já que costumam conter um excesso de sal. Igualmente, devem ser eliminados da dieta as gorduras de origem animal, manteigas e gorduras trans (ou hidrogenadas, tendem a estar presentes em bolos e produtos manufaturados, e devem constar nos rótulos).

About the Author