Estética para grávidas


Não há dúvida de que, em pleno século XXI, o culto ao corpo é uma das marcas da sociedade contemporânea. Por isso, quando uma mulher dá à luz e perde a figura que sua fina silhueta era, opta pela medicina estética. A partir deste blog de saúde contamos mais detalhes de algo que está em crescimento: medicina estética para mulheres grávidas.

O culto ao corpo está se tornando um dos protagonistas do novo século. A Cada dia, mais mulheres (e homens) passam pelas clínicas estéticas para polimento de algum defeito físico do que não são muito a favor. E como não, as grávidas também têm o seu momento.
Entre os tratamentos mais procurados, destacam-se aqueles que combatem tanto as estrias como as varizes. Além disso, também pode optar pelos que melhoram a hidratação, e os que previnem manchas e estrias no seios, abdômen, quadris e coxas, além disso, as massagens circulatórios nas pernas e pressoterapia para melhorar o retorno venoso e linfático estão na ordem do dia.
O certo é que as mudanças durante a gravidez respondem principalmente a variações hormonais dos sistemas circulatório e linfático. Portanto, conhecendo a origem de cada um deles é possível evitá-los.
Sem dúvida, as estrias são um dos principais problemas que as grávidas que recorrem à medicina estética. A pele é muito elástica e pode tolerar o estiramento, mas tem um limite e quando é atingido, as camadas profundas da pele se rompem aparecer as estrias. A hidratação é fundamental para a prevenção das estrias.

Além disso, lasvarices também são outro dos elementos mais comuns. Para combatê-los, uma boa massagem para melhorar a circulação sangüínea é ideal. Também é recomendável a Pressoterapia, uma terapia aplicada através de um sistema de compressão projetado para aumentar o fluxo venoso e linfático.

About the Author