Ensaios contra a gripe A

A primeira vacina, em testes
O vírus da gripoe através do microscópio

Gripe suína
Preparados para uma pandemia
Como será a próxima pandemia?
Bunker de vírus
Já são dois os laboratórios australianos (Vaxine e CSL) os que começaram os ensaios da vacina contra o vírus da gripe A. Por um lado, a empresa Vaxine, iniciou os testes nesta segunda-feira no Hospital Real de Adelaide com 300 voluntários, enquanto que CSL – baseada em Melbourne – começou nesta quarta-feira e aplicou a vacina 240.
Os participantes de ambos os ensaios receberão duas doses, com três semanas de distância. Cada voluntário receberá diferentes quantidades da vacina para testar qual é a dose adequada. Para contar com os resultados, haverá que esperar cerca de seis semanas.
Nikolai Petrovsky, diretor de Vaxine, disse à agência Associated Press que “não há garantia de que as vacinas funcionam. A gripe suína é uma besta particular, estamos lidando com um vírus único. Mas somos otimistas”.
Por sua parte, o porta-voz de CSL, Rachel David, apontou que, entre os voluntários, havia “crianças entre seis meses e nove anos, e isso envolvido injeções e duas análises de sangue, ou seja, quatro agulhas. Eu acho que é um grande compromisso por parte da família”.
Os dois laboratórios australianos também esperam poder começar a ser comercializada a partir de setembro. O preço da dose não foi dado a conhecer ainda.

About the Author