Doenças da Vagina, o Vaginismo


O vaginismo é um problema bastante angustiante para as mulheres, já que não é algo que pode ser corrigido por si mesmo, senão todo o contrário.
Longe de algumas crenças, que não tem nada a ver com a falta de desejo sexual ou da incapacidade de chegar ao orgasmo. Trata-Se de uma contração dos músculos perivaginales que impede não só a penetração do pênis, mas sim a utilização de um simples tampax.

Para as mulheres é algo muito frustrante e, sobretudo, diante da falta de informações também pode sê-lo para o seu companheiro.
É por isso que o melhor conselho é ir a um especialista que fará as provas pertinentes, podendo diferenciar se o problema é de origem psicológica (na maioria das vezes o é) ou se é um problema de nascimento ou de índole clínica.
Geralmente é derivado da pessoa que o sofre um sexólogo que tentará, através de terapia, ajudar a sair desta situação. Dependendo do caso, o tratamento é geralmente complementar com exercícios “Labirinto” que se baseiam em movimentos de contração e relaxamento dos músculos pelvianos ou na utilização de cerca de dilatadores plástico que pouco a pouco se introduzem na vagina com o mesmo fim de dilatar. Seguindo o tratamento, um grande número de pessoas consegue superar a problemática.

About the Author