Cuidados para não enfrentar a disfunção erétil

Se a disfunção erétil o abate, e você não quer depender de drogas, essas cinco soluções naturais, como encontradas no Relatório Especial de Saúde de Harvard: Como a medicação, mudanças no estilo de vida e outras terapias podem ajudá-lo a superar esse problema complicado , pode reverter seu DE e melhorar sua vida sexual. Eles são fáceis de adotar e enriquecem sua saúde de outras formas também.

  1. Comece a andar. Apenas 30 minutos de caminhada por dia foram associados a uma queda de 41% no risco de disfunção erétil, de acordo com um estudo de Harvard, enquanto um estudo separado relatou que o exercício moderado pode ajudar a restaurar o desempenho sexual em homens obesos de meia idade com disfunção erétil.
  2. Coma direito. Seja otimista em relação a frutas, verduras, cereais integrais e peixes – uma dieta que reduza a probabilidade de disfunção erétil no Massachusetts Male Aging Study – enquanto minimiza a carne vermelha e processada e os grãos refinados.

Outra dica: deficiências crônicas de vitamina B12 – encontrada em amêijoas, salmão, truta, carne bovina, cereais fortificados e iogurte – podem prejudicar a medula espinhal, potencialmente causando curto-circuito nos nervos responsáveis ​​pela sensação, bem como retransmitindo mensagens para artérias no pênis .

Multivitaminas e alimentos fortificados são as melhores apostas para aqueles que absorvem B12 mal, incluindo muitos adultos mais velhos e qualquer pessoa com gastrite atrófica, uma condição que pode afetar quase uma em cada três pessoas com 50 anos ou mais.

Além disso, certifique-se de obter vitamina D suficiente, que é encontrada em leite fortificado ou iogurte, ovos, queijo e atum em lata. Um estudo de 2016 publicado na revista Atherosclerosis descobriu que homens com deficiência de vitamina D têm um risco 30% maior de disfunção erétil, ou com o uso de duratron rapido.

  1. Slim para baixo. A obesidade aumenta os riscos de doenças vasculares e diabetes, duas das principais causas de disfunção erétil. E excesso de gordura conserta com vários hormônios que podem alimentar o problema também. Quanto menor a sua cintura, melhor – um homem com uma cintura de 42 polegadas é 50% mais propenso a ter DE do que um com uma cintura de 32 polegadas.
  2. Verifique sua saúde vascular. Sinais que o colocam no caminho da má saúde vascular incluem pressão alta, açúcar no sangue, colesterol LDL (mau) e triglicérides; e baixos níveis de colesterol HDL (bom). Verifique com seu médico se o seu sistema vascular – e, portanto, seu coração, cérebro e pênis – está em boa forma ou precisa de um ajuste através de mudanças no estilo de vida e, se necessário, de medicamentos.

About the Author