Como perder peso sem sentir-se privado

Você nos contou sobre os maiores desafios que enfrentou ao perder peso * – e partimos em busca das respostas que você precisava. Niki Bezzant fala com dois especialistas que oferecem novos insights sobre comer emocional, força de vontade e aprender a controlar suas porções.

Todos nós que lutamos para perder peso sabemos que as dietas não funcionam. No entanto, ainda nos culpamos e nossa falta de disciplina, em vez de olhar para as razões reais, que são mais complexas. Dois especialistas em perda de peso oferecem novas teorias psicológicas sobre por que lutamos com a perda de peso e o que podemos fazer para perder peso de forma saudável e para sempre.

Dietas não funcionam

A Pesquisa de Perda de Peso do HFG 2010 revelou que, para muitos de vocês, “falta de força de vontade” é considerada a principal razão pela qual você não está atingindo suas metas de perda de peso. Mas se você está contando com a força de vontade para manter uma dieta, diz o psiquiatra Dr. George Blair-West, você está fazendo as coisas do jeito errado – porque as dietas estão fadadas ao fracasso. Na verdade, diz ele, “é perfeitamente normal não conseguir manter um plano tradicional de perda de peso. Eles estão condenados porque simplesmente pedem demais a pessoas normais. Eu argumento que, em vez de as pessoas falharem nas dietas, as dietas falham com as pessoas ”. Com o uso do Quitoplan rapidamente.

Além do mais, o Dr. Blair-West diz que quando as dietas não funcionam, pode-se criar um ciclo em que nos sentimos como fracassos, não apenas na perda de peso, mas como pessoas. “Isso é trágico, quando o que aconteceu é perfeitamente normal!”

Karen Nimmo, psicóloga clínica, autora e palestrante especializada em perda de peso, concorda. Ela aponta que a dieta nos treina a ignorar os sinais de fome do nosso corpo. “Então, em vez de confiar em seu corpo para alertá-lo quando está com fome ou cheio, você segue as ‘regras’ de sua última dieta.” Isso ensina você a comer com sua mente ou de acordo com dicas externas, diz ela, em vez de seu corpo . “Nossos corpos fornecem todos os sinais que precisamos – se os ouvirmos.”

Na verdade, diz Nimmo, a “força de vontade” como uma forma de perder peso só funciona quando temos uma grande razão para perder peso – como um casamento, um novo relacionamento ou um grande problema de saúde. E, como muitos de nós sabemos, uma vez que o evento ou preocupação acabou, o peso muitas vezes se arrasta de volta, além de um pouco mais.

“A força de vontade é um conceito antiquado e inútil”, diz ela. “Você não deixa de perder peso ou recuperar o peso porque não tem força de vontade. Você ‘falha’ porque sua mente e / ou corpo fazem coisas sem a sua permissão. ”

O Dr. Blair-West também se concentra em nossos processos de pensamento. Ele sugere que, quando os alimentos são proibidos, eles se tornam mais desejáveis ​​e criamos estratégias psicológicas para “enganar” nosso caminho em torno de nossas “regras”.

“A privação tem ramificações psicológicas poderosas para todos nós”, diz ele. “Não gostamos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para superá-lo. Restringir ou privar-nos de certos alimentos é o começo de um processo de sabotagem que acabará por trazer a nossa dieta desfeita. ”

About the Author