Benefícios do mangostão


O mangostão, também chamado mangostino ou caixa preta da Índia, vem da Indonésia e é considerado um dos mais potentes antioxidantes da natureza, exercendo efeitos notáveis em sua saúde cardiovascular, com efeito anti-inflamatório e antibiótico.
Propriedades do mangostão
Na casca do mangostão e em proporção abundante, encontram-se no mangostino as Xantonas, como Alfa Mangostín e Gama Mangostín, que aumentam a energia e protegem dos danos causados pelos radicais livres, além disso, contam com um grande número de benefícios que ajudam a combater as infecções e fortalecer o sistema imunológico, bem como fornecer elasticidade das articulações e favorecer a acuidade mental.
Entre os benefícios desta fruta, é de salientar a proteção do músculo cardíaco, de demências como o mal de Alzheimer e Parkinson, evitando o endurecimento das artérias. É um excelente antidepressivo e combate a ansiedade.
Além de combater os fungos, vírus e infecções, também previne parasitas, é um excelente anti-diarréia, febre baixa e previne o glaucoma e a catarata. É um excelente suplemento alimentar que aumenta os níveis de energia e é um excelente anti-envelhecimento.
O mangostão reduz a gordura no sangue e contribui para a perda de peso, dado que regula a glicose e os ataques de ansiedade, também ajuda a baixar os níveis do colesterol sem efeitos secundários. Tem efeitos anti-tumorais, além de ser um excelente antioxidante, ajuda a prevenir o câncer.
O mangostão além de ser delicioso ao paladar, reduz o açúcar no sangue e a pressão arterial, comportando-se como um excelente anti-inflamatório e estimulante imunitário.

É importante notar que é muito útil em casos de diabetes tipo II, uma vez que pode ajudar em processos hipoglucémicos. Sem ser uma fruta excitante, aumenta os níveis de energia e está recomendado em caso de fadiga crônica e fadiga.

About the Author