Alimentação benéfica para o Parkinson


A doença de Parkinson leva consigo vários problemas, mas aqueles que mais podem contar a respeito, são, sem dúvida, os mesmos que sofrem, assim como o seu ambiente familiar ou das pessoas encarregadas de seus cuidados.
Na hora de se alimentar, as dificuldades são várias. É por isso que recomendamos uma breve guia a fim de que você conheça quais são os alimentos mais benéficos para o Parkinson.
Há que ter em conta o complicado que é comer com normalidade diante da falta de equilíbrio e coordenação ou das alterações motoras e dificuldade para engolir.
O consumo de legumes, feijões e ervilhas é fundamental, juntamente com as proteínas para evitar a desnutrição, mas, isso sim, sempre sob supervisão médica, já que muitas vezes interferem na medicação.

A ingestão de bebidas como sucos naturais de frutas e água abundante, não deve ser negligenciada, já que existe a possibilidade de desidratação, facilmente, sobretudo porque, nestes casos, a constipação é normalmente um problema comum. Se tiendes a sofrer atragantamientos enquanto você come o melhor é que beber devagar e aos poucos todo o líquido.
Em muitos casos, uma boa opção são as comidas que vêm preparadas e que trazem elementos nutricionais e de proteínas, muito necessários para este tipo de problema. Você pode obtê-los em farmácias e supermercados onde você vai encontrar purés para papinhas de frutas.

About the Author