A importância do ácido fólico durante a gravidez


Se está grávida o mais importante é a sua saúde e a de seu bebê. As mulheres que não têm o suficiente de ácido fólico durante a gravidez têm maior probabilidade de dar à luz a um bebê com problemas graves no cérebro ou na medula espinhal.
Embora todas as mulheres que não estão grávidas também podemos fazê-lo sem problema, é muito importante que aquelas que não estejam, ingieran uma quantidade suficiente de ácido fólico antes da gravidez e durante os primeiros meses para evitar malformações do bebê.

O ácido fólico é uma vitamina do grupo B (B9). Essa deficiência pode encontrar principalmente em vegetais de folhas verdes, frutas cítricas, grãos, carnes e cereais integrais. A laranja, a banana, brócolis, espinafre, ervilhas, os espargos, os feijões, amendoim, lentilha e fígado de frango, são altamente recomendáveis. Como o resto de vitaminas, esta também pode ser ingeridos através de suplementos alimentares. A maioria dos concentrados de vitaminas contendo entre 0.3-0.4 mg de ácido fólico, que é a quantidade recomendada.
Seu excesso não parece demonstrar efeitos negativos em nosso organismo, e diante de sua aparição, o nosso corpo elimina pela via urinária.

Vários estudos revelam que as mulheres que ingerem 0,4 miligramas diários de ácido fólico antes e durante os primeiros meses de gestação, reduzem em até 70% os riscos de o bebê nascer com sérias malformações no tubo neural.

About the Author